O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje Medida Provisória tornando permanente a política de entrega de armas ao governo em troca de uma indenização. Esta é uma das principais modificações da MP do Estatuto do Desarmamento que também estenderá de 02 de julho para 31 de dezembro o prazo de registro de quem tem armas e reduzirá o preço pago para se fazer o registro da arma. Com isso, o Ministério da Justiça espera aumentar o número de armas registradas, reduzir o número delas em circulação e, conseqüentemente, reduzir a criminalidade.
A meta inicial da primeira campanha de desarmamento era recolher 80 mil armas. Nos primeiros seis meses, já tinha sido alcançada. Em dezembro de 2004, o governo aumentou a meta para 200 mil. Terminou o período, em outubro de 2005, com 464 mil revólveres, pistolas e metralhadoras a menos em circulação no País. O material foi destruído, segundo o Ministério da Justiça.
O valor da indenização a ser pago a quem entregar a sua arma ainda não foi anunciado. Ele será definido em decreto ainda a ser assinado. Em relação ao novo valor dos registros de armas, eles irão variar de R$ 30 a R$ 60.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
MP aprova distribuição de pílula do dia seguinte no Carnaval do Recife
O Ministério Público do Pernambuco emitiu parecer favorável à entrega pílula do dia seguinte no Carnaval do Recife, ação que está sendo contestada judicialmente pela Igreja Católica.De acordo com nota divulgada pelo órgão, o documento recomenda às Secretarias de Saúde do município e do estado que continuem "com a política de Atenção Integral à Saúde da Mulher, com a distribuição do medicamento e a política de saúde pública adotada, em especial no período carnavalesco".A decisão foi tomada pela promotora de Saúde Ivana Botelho, com base em parecer técnico expedido pelas médicas da promotoria Ana Carolina de Freitas Thé e Maria Helena Ferreira da Costa. No laudo, as profissionais afirmam que a pílula do dia seguinte não é um método abortivo.A promotora também levou em consideração a forma como a pílula será distribuída à população, com exigência de avaliação médica prévia, nos postos do sistema público de saúde montados nos principais pontos de folia.A recomendação do Ministério Público responde ao pedido de suspensão da distribuição da pílula apresentado ao órgão ontem (28) pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife. A representação da Igreja tomou como base a tese de que a pílula seria abortiva e, por isso, sua distribuição constituiria ilegalidade, a não ser em casos de aborto permitido pela legislação brasileira, como estupro e má formação fetal.No domingo (27), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, havia criticado a decisão da Arquidiocese de Recife e Olinda. No lançamento da campanha nacional de prevenção à Aids no Carnaval, ele classificou a atitude de "lamentável", pois cada vez mais afasta os jovens das paróquias.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Satélite espião deve cair na Terra
O satélite espião norte-americano que perdeu força e propulsão deve cair na Terra no fim de fevereiro ou março, anunciou nesta segunda-feira (28) um dos porta-vozes do Pentágono, Bryan Whitman.A queda do satélite está gerando preocupações sobre a possibilidade de contaminação da atmosfera no local do impacto. O receio vem aumentando principalmente devido ao segredo absoluto que rodeia o programa.O Pentágono não confirma a data exata e nem o possível local da queda. "Estamos acompanhando a situação. Nós levamos a sério nossas obrigações relativas ao espaço, que é crucial para a defesa nacional", comentou.No domingo (27), o Pentágono confirmou que o satélite estava a ponto de abandonar sua órbita. "O Departamento de Defesa está seguindo atentamente a situação", informou a tenente-coronel Karem Finn à France Presse.A oficial se recusou a comentar a suspeita de que o satélite contém substâncias tóxicas, mencionada pela imprensa norte-americana, nem disse de que tipo de satélite se tratava.Os Estados Unidos contam com uma rede de satélites espiões no espaço. As características destes aparelhos, que podem custar mais de um bilhão de dólares, constituem segredo de Estado.Para atender as necessidades militares, os satélites espiões necessitam de uma reserva de energia maior que a dos demais aparelhos que orbitam o planeta. Por isso, alguns especialistas afirmam que eles teriam de ser abastecidos com energia nuclear ou hidrazina, substância química altamente tóxica.Em janeiro de 1978, um satélite espião soviético (Cosmos 954), movido por um reator nuclear, caiu em uma imensa área desértica no norte do Canadá."Muitos satélites saíram de suas órbitas no passado e caíram sem causar danos. Nós planejamos todas as opções disponíveis para mitigar eventuais danos que sua queda possa causar", afirmou no sábado o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
domingo, 27 de janeiro de 2008
Presos no Continente Alvo
A chegada de frentes frias impede a volta ao Brasil de uma expedição oficial à Antártida com 13 parlamentares brasileiros desde a última sexta-feira. Se o tempo estiver bom amanhã pela manhã, o grupo, que chegou à Antártida na última quinta-feira, deve voltar ao Brasil apenas na terça-feira. A previsão inicial era de chegada na noite de hoje. O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos integrantes da Comissão Mista Oficial de Mudanças Climáticas que viajou ao continente antártico à convite da Marinha, disse que o tempo fechado atrasou a volta da missão, mas acabou ajudando os parlamentares a conhecerem melhor o trabalho dos cientistas brasileiros que estão na estação Comandante Ferraz. Os parlamentares visitaram também a estação chilena Eduardo Frei.
"Era para ficarmos apenas duas horas na Estação Comandante Ferraz, e já ficamos quase duas noites. Visitamos os laboratórios e conhecemos pesquisas nas áreas de meteorologia, ventos e marés, sobre a camada de ozônio, baleias aves e peixes", disse ele. "Mesmo após um inverno bastante rigoroso, estudos dos cientistas brasileiros apontam que a temperatura tem aumentado nos últimos 50 anos na Antártica e comprovam o fenômeno do aquecimento global", acrescentou.
Nesta manhã, mesmo com temperaturas próximas de zero e sensação térmica de - 2º C, os parlamentares caminharam nas proximidades da base chilena, conheceram a estação russa e visitaram as igrejas Católica e Ortodoxa no continente. Os parlamentares não passam frio, pois receberam roupas especiais da base da Marinha em Pelotas (RS), mas, apesar disso, estão ansiosos para voltar, assegura Teixeira. "Todos nós temos uma agenda para cumprir nesta semana, e os compromissos de segunda e terça-feira já tiveram de ser cancelados", disse o deputado petista.
Se o tempo amanhecer aberto na manhã de amanhã, os parlamentares viajarão de avião da estação chilena até Punta Arenas, no extremo sul do Chile. Somente depois disso é que eles poderão retornar em um vôo para o Brasil. Além de Teixeira, fazem parte da missão os deputados Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Wellington Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PCdoB-RJ), Jorge Maluly (DEM-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzato (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ) e o senador Renato Casagrande (PSB-ES). Acompanham também assessores parlamentares, membros do Ministério de Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Banco Central, Casa Civil, Aeronáutica e Marinha.
"Era para ficarmos apenas duas horas na Estação Comandante Ferraz, e já ficamos quase duas noites. Visitamos os laboratórios e conhecemos pesquisas nas áreas de meteorologia, ventos e marés, sobre a camada de ozônio, baleias aves e peixes", disse ele. "Mesmo após um inverno bastante rigoroso, estudos dos cientistas brasileiros apontam que a temperatura tem aumentado nos últimos 50 anos na Antártica e comprovam o fenômeno do aquecimento global", acrescentou.
Nesta manhã, mesmo com temperaturas próximas de zero e sensação térmica de - 2º C, os parlamentares caminharam nas proximidades da base chilena, conheceram a estação russa e visitaram as igrejas Católica e Ortodoxa no continente. Os parlamentares não passam frio, pois receberam roupas especiais da base da Marinha em Pelotas (RS), mas, apesar disso, estão ansiosos para voltar, assegura Teixeira. "Todos nós temos uma agenda para cumprir nesta semana, e os compromissos de segunda e terça-feira já tiveram de ser cancelados", disse o deputado petista.
Se o tempo amanhecer aberto na manhã de amanhã, os parlamentares viajarão de avião da estação chilena até Punta Arenas, no extremo sul do Chile. Somente depois disso é que eles poderão retornar em um vôo para o Brasil. Além de Teixeira, fazem parte da missão os deputados Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Wellington Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PCdoB-RJ), Jorge Maluly (DEM-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzato (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ) e o senador Renato Casagrande (PSB-ES). Acompanham também assessores parlamentares, membros do Ministério de Ciência e Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Banco Central, Casa Civil, Aeronáutica e Marinha.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Rambo
"Rambo", a quarta produção da série, desta vez dirigida, escrita e protagonizada por Sylvester Stallone, chegou nesta sexta-feira (25) às salas de cinema dos Estados Unidos, depois de o personagem ter aparecido pela última vez na telona há 20 anos. Desta vez, a história se desenvolve em Mianmar, em meio a um conflito interno no qual o país está imerso há mais de cinco décadas e onde o personagem de Stallone terá que resgatar um grupo de missionários e voluntários capturados pelo Exército birmanês.O retorno de Stallone, 61 anos, deve ser um sucesso arrasador de bilheteria e, além disso, pode afetar a corrida presidencial nos Estados Unidos.O ator comentou recentemente no programa "Fox & Friends", da rede de televisão americana Fox, que John McCain é seu nome preferido para ganhar as próximas eleições presidenciais americanas."Gosto muito de McCain", disse Stallone. "O roteiro que está sendo escrito --e a realidade-- é bastante duro e brutal como um tosco filme de ação, e se torna necessário alguém que esteve envolvido nesse panorama para poder solucioná-lo."McCain, de 71 anos, integrante da Marinha durante mais de 20 anos, foi prisioneiro de guerra durante mais de cinco anos, três deles na solitária, em um campo de prisioneiros de guerra do Vietnã. Ele foi torturado e tentou se suicidar neste período.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Oposição do Equador vai às ruas contra Correa
A oposição equatoriana mobilizou nesta quinta-feira milhares de pessoas na cidade de Guaiaquil, bastião da direita, na que foi a primeira grande marcha contra o presidente Rafael Correa, advertindo-o para que detenha seu projeto socialista.Os participantes atenderam à convocação do prefeito Jaime Nebot, antecipando a luta nas ruas que se aproxima devido ao referendo a que será submetido o novo texto constitucional possivelmente no final de julho.A marcha seguiu pelas mesmas ruas lotadas por Correa e seus seguidores há apenas cinco dias, para anunciar que sua revolução é irreversível.Nebot anunciou que levará o protesto à Assembléia encarregada de reformar a Carta Política para impedir as reformas com as quais o chefe de Estado pretende regular a economia, habilitar-se a um segundo mandato e terminar com uma década de instabilidade política.A marcha foi apoiada por empresários, banqueiros, comerciantes e partidos políticos da oposição.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Exército no Alemão
O secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou hoje que pedirá ao Exército o empréstimo de veículos blindados Urutu "para que o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) seja iniciado" no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da capital fluminense. "Vou pedir porque é um equipamento para transporte de tropa, não estou dizendo que vou entrar em determinado lugar para exterminar alguém", disse.
Ele voltou a afirmar que o planejamento para as obras está definido. "Estamos prontos para agir." Segundo o secretário, a intenção é usar os blindados "só em operações de logística para garantir o transporte, levar e tirar policiais". "Vamos solicitar ao Exército que os Urutus sejam emprestados enquanto estamos em processo licitatório para comprar novos blindados", afirmou.
Ele voltou a afirmar que o planejamento para as obras está definido. "Estamos prontos para agir." Segundo o secretário, a intenção é usar os blindados "só em operações de logística para garantir o transporte, levar e tirar policiais". "Vamos solicitar ao Exército que os Urutus sejam emprestados enquanto estamos em processo licitatório para comprar novos blindados", afirmou.
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Counter Strike no Brasil
A empresa EA (Electronic Arts) informou nesta terça-feira (22) que suspendeu as vendas no país dos jogos Counter Strike Source e Counter Strike Antology. A decisão foi tomada em função de uma decisão judicial que proibiu a venda e a distribuição dos jogos no país.A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest --que não é comercializado oficialmente no Brasil-- foi proibida em todo território nacional. A decisão, tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro, começou a ser cumprida só na última quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). juiz acha que jogo traz "estímulos à subversão da ordem social"Em nota, a empresa pede que os comerciantes tirem os jogos das prateleiras e os mantenham estocados "até nova instrução".De acordo com a EA, a medida tem "caráter apenas preventivo", para evitar possíveis problemas com órgãos de defesa do consumidor. Isso porque a empresa não foi citada na ação judicial, proferida pelo juíz Carlos Alberto Simões de Tomaz, e também não foi notificada sobre a proibição.A EA informa que "está adotando todas as medidas legais cabíveis" e que "espera no curto prazo reverter a situação e retomar a comercialização normal dos produtos".Para o juiz, responsável pela medida, os jogos 'trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado'.Diante disso, a Justiça proibiu a distribuição e comercialização de 'livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador' desses jogos. A multa para a infração é de R$ 5.000.Entretanto, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos --apenas a comercialização--, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Monomotor cai em Osório
Um avião de pequeno porte caiu no quintal de uma casa no Jardim Primavera, em Osório (RS), e matou o piloto.Segundo o Corpo de Bombeiros, o monomotor PT-CBO decolou do aeroclube da cidade e caiu por volta das 11h20.Na queda, o piloto Rodrigo Jucimar, 32, morreu. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro constante no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor estava em situação regular.Os bombeiros informaram que não havia ninguém na casa e que o avião destruiu parte do telhado.
domingo, 20 de janeiro de 2008
Museu do Holocausto
O Museu do Holocausto anunciou hoje o lançamento na próxima quinta-feira de um site em árabe para aumentar o conhecimento, nos países onde a língua é falada, sobre o massacre nazista de seis milhões de judeus.O novo espaço na web oferecerá traduções para o árabe de materiais disponíveis na página principal do museu, assim como conteúdos especiais, informou o museu em comunicado.Uma cronologia do Holocausto, artigos acadêmicos, mapas, fotos e testemunhos de sobreviventes em vídeo estarão disponíveis no novo site."Estamos presenciando em países árabes a negação do Holocausto e o anti-semitismo. Queremos oferecer uma fonte alternativa de informação para os moderados nestes países e dar a eles informação confiável sobre a Shoah (Holocausto)", explicou o presidente do centro, Avner Shalev.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
1,2 milhão de vacinas
O governo do Distrito Federal aplicou 1.237.479 doses de vacina contra febre amarela entre o dia 29 de dezembro do ano passado e ontem (17). Neste período, o esquema de vacinação permaneceu reforçado nos centros de saúde da região. Quatro dos 11 casos confirmados de febre amarela ocorreram no Distrito Federal --dois foram contraídos em outros Estados.De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, os quatro pacientes registrados na região afirmaram terem ido a áreas de mata dias antes de adoecer. Um caso de suspeita de febre amarela permanece sob análise.No Distrito Federal há ainda um caso de possível reação à vacina. O paciente permanece internado na rede pública de saúde. O caso está sob análise.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Polícia de SC prende soldado
Um soldado do Exército em Santa Catarina está preso sob a acusação de violentar uma garota de 14 anos em uma praia em Imbituba, litoral do Estado. A menina é deficiente auditiva. De acordo com a Polícia Civil do Estado, a vítima foi atacada na noite terça-feira (15) quando estava em uma praia da cidade. O soldado Cristiano Gomes Xavier, 19, usava a farda do Exército na hora do crime e foi reconhecido pela vítima e outras testemunhas.A mãe da garota fez a denúncia à Polícia Civil de Imbituba, que prendeu o suspeito em flagrante. Ele serve ao Exército em um batalhão em Lages (SC) e estava em Imbituba para um serviço da corporação no porto da cidade.O soldado foi encaminhado para uma prisão do Exército, segundo a Polícia Civil.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Quartelada!!!
Insatisfeitos com os baixos salários, militares estão sendo mobilizados para um protesto, marcado para o dia 31, contra o governo. Eles querem equiparação salarial com a Polícia Federal e o fim "do sucateamento das Forças Armadas". Oficialmente, a organização dos protestos do dia 31, chamado de "dia D", é atribuído à Unemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas), mas em quartéis do sul do Brasil circula, desde ontem, cópias de um manifesto que prega, além do protesto por melhores condições, uma insurgência contra o presidente Lula e alguns ministros. O manifesto prega "manter as autoridades da área econômica e o presidente imobilizados, sem meios de locomoção terrestre e comunicações".
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Febre Amarela II: "A Missão".
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás confirmou a causa da morte de um homem de 24 anos como febre amarela. O rapaz morreu no último dia 2, mas o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) divulgou o resultado do exame sorológico somente nesta segunda-feira.Segundo o órgão, a vítima da doença era natural de Goianésia (GO) e foi internado em Goiânia no dia 28 de dezembro do ano passado. O nome do rapaz, que ficou em um hospital particular, não foi informado a pedido da família.Os resultados dos exames de sorologia do espanhol Salvador Perez, 41, que morreu neste sábado (12), e de Maria Geraldina Siqueira da Silva, de Mogi das Cruzes (SP), que morreu na última quarta-feira (9) serão divulgados nesta terça-feira (15).Estão sob investigação em Goiás nove casos suspeitos de febre amarela. Os exames também são realizados pelo Lacen.O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o anúncio da Secretaria de Saúde de Goiás. Até domingo (13), o governo federal considerava dois casos confirmados de morte por febre amarela dos 24 casos notificados como suspeitas. Outros cinco foram descartados.A OMS (Organização Mundial da Saúde) avaliou nesta segunda-feira os casos suspeitos de febre amarela no Brasil como "evento de saúde pública de importância internacional". A classificação, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pode mudar as exigências para turistas e viajantes brasileiros que vão para o exterior.Atualmente, segundo a OMS, 85 países e territórios exigem que turistas que vêm de países com risco de contaminação, como o Brasil, estejam vacinados. Com a classificação, os países podem mudar suas exigências a turistas brasileiros rapidamente.Como a lista da OMS depende de aviso oficial dos países, a recomendação da OMS é a de que os turistas que vão fazer qualquer viagem internacional tomem a vacina até dez dias antes do embarque (tempo necessário para que a imunização faça efeito.
domingo, 13 de janeiro de 2008
Febre amarela
O Governo uruguaio recomendou hoje aos cidadãos do país que se vacinem contra a febre amarela antes de viajarem ao Brasil.As autoridades do Ministério da Saúde Pública (MSP) fizeram um apelo à população e mantêm contato com as agências de viagens para que recomendem a seus clientes que se vacinem caso viajem para vários estados brasileiros.O diretor interino de saúde do MSP, Gilberto Ríos, disse que "só se está prevenindo aos uruguaios que viajam ao Brasil, mas não se controla os brasileiros que entram no Uruguai".O último caso de febre amarela em território uruguaio foi registrado em 1929.O Ministério da Saúde Pública ressaltou que Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza, principais destinos dos uruguaios que viajam ao Brasil, "não são áreas com risco de transmissão de febre amarela".Nos últimos dias, cerca de 50 uruguaios foram receber a vacina na Unidade de Saúde de Fronteiras.No dia 10, um técnico em informática faleceu vítima de febre amarela em Goiás e hoje um espanhol radicado no Brasil morreu no mesmo estado, com sintomas semelhantes aos causados pela doença: diarréia, vômito, enjôo, hemorragias e problemas hepáticos, renais e cardíacos.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Equador quer acabar com "incerteza" de petrolíferas privadas
O ministro de Minas e Petróleos do Equador, Galo Chiriboga, disse nesta sexta-feira que quer acabar com "a incerteza" que existe entre as petrolíferas privadas que operam no país, e por isso vai promover a renegociação de contratos. Várias petrolíferas mostraram inquietação com a insegurança jurídica no Equador. O Governo, no ano passado, anunciou a renegociação de contratos e uma drástica mudança na divisão dos lucros gerados pelo alto preço do petróleo. O Equador é o quinto maior produtor de petróleo da América do Sul, com cerca de 500 mil barris diários. O setor é o mais importante de sua economia e financia cerca de 35% do orçamento do Estado. A Petrobras atua no país por meio da subsidiária Petrobras Energia, com atividades de exploração, produção e transporte por oleoduto.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Foro de São Paulo
O governo brasileiro comemorou nesta quinta-feira a libertação de duas reféns da guerrilha na Colômbia e parabenizou os presidentes Alvaro Uribe (Colômbia) e Hugo Chávez (Venezuela) pela coordenação da operação.
As políticas Clara Rojas e Consuelo González foram entregues pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a uma missão articulada por Chávez na selva colombiana.
"O governo brasileiro congratula-se com o presidente Alvaro Uribe e com o presidente Hugo Chávez pela bem-sucedida condução dos entendimentos que possibilitaram a libertação das cidadãs colombianas", informou comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
As políticas Clara Rojas e Consuelo González foram entregues pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a uma missão articulada por Chávez na selva colombiana.
"O governo brasileiro congratula-se com o presidente Alvaro Uribe e com o presidente Hugo Chávez pela bem-sucedida condução dos entendimentos que possibilitaram a libertação das cidadãs colombianas", informou comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Reajuste a Militares
Em nota, o Ministério da Defesa culpou a extinção da contribuição no Congresso pela suspensão da negociação do reajuste e "eventuais ajustes" nos investimentos e custeios da pasta. Segundo o ministro Nelson Jobim, as definições só irão ocorrer a partir da segunda quinzena deste mês. "As conversas estavam avançadas em dezembro, mas foram suspensas em função das mudanças no Orçamento de 2008, geradas pela extinção da cobrança da CPMF, que frustrou receita de R$ 40 bilhões", diz a nota.
domingo, 6 de janeiro de 2008
Paquistão não aceita ação dos EUA
Um representante do governo do Paquistão disse à BBC neste domingo que Islamabad não irá permitir que forças dos Estados Unidos procurem membros da Al-Qaeda e simpatizantes do Talebã no país asiático. A possibilidade foi levantada em um artigo publicado no jornal americano The New York Times, que diz que, em uma recente reunião, as mais importantes autoridades americanas discutiram ampliar suas operações militares e de inteligência nas regiões tribais da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.
sábado, 5 de janeiro de 2008
Avião bimotor cai em Jundiaí
Um avião bimotor, prefixo PT-JAY caiu em Jundiaí (60 km da capital), por volta das 14h deste sábado (5). Vindo do Campo de Marte (zona norte de São Paulo), o bimotor caiu ao bater em um poste e, em seguida, em um barranco, na pista marginal da rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 61 sul, sentido São Paulo.De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Jundiaí. O piloto George Sucupira, 67, sobreviveu, sofrendo apenas ferimentos leves no rosto.Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o piloto estava consciente e já havia saído do avião, que ficou totalmente destruído. Sucupira foi imobilizado para evitar outros ferimentos e levado ao Hospital de Jundiaí. Ele era o único tripulante. Segundo os Bombeiros, Sucupira é um piloto experiente com 30 anos de aviação.A batida no poste provocou queda de energia na região próxima da rede elétrica, mas já foi retomada pela CPFL. Ainda não foi identificada a causa do acidente.
Assinar:
Postagens (Atom)