domingo, 23 de dezembro de 2007

Combate entre exército e guerrilha deixa seis mortos na Colômbia

Um soldado e cinco rebeldes morreram e outros três militares ficaram feridos neste domingo em combate de tropas do exército colombiano com a guerrilha ELN (Exército de Libertação Nacional). De acordo com porta-vozes locais, o confronto aconteceu na região norte do país.Os confrontos foram registrados em San Luquitas, área rural da localidade de Santa Rosa do Sul, no departamento caribenho de Bolívar, disse o comandante da Quinta Brigada do Exército, general Ricardo Vargas.O oficial explicou em comunicado que nos choques armados morreu o soldado Ricardo Quitián. Outros três soldados ficaram feridos.Cinco guerrilheiros também morreram nos combates, acrescentou Vargas, dizendo que as tropas encontraram o cadáver de um deles, "com todo o seu armamento de guerra".A morte dos outros quatro "foi conhecida por informações de inteligência técnica", informou o chefe militar. De acordo com ele, os insurgentes pertenciam a uma frente de guerra do ELN.Fundado em 1964 e com cerca de 5.000 integrantes, o ELN é a segunda força guerrilheira do país, depois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Nenhum comentário: