quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Governo Lula bombando!!!!

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira, aponta crescimento de três pontos percentuais na avaliação positiva do governo federal: 51% da população classifica o governo como "ótimo" ou "bom". No mês de setembro, quando foi realizado o último levantamento, a aprovação era de 48%. O índice de aprovação de dezembro é o mais alto do ano.Já na avaliação negativa, 17% qualificam o governo como "ruim" ou "péssimo". Este indicador caiu um ponto percentual em relação a setembro, quando 18% da população avaliou desta forma o governo.A nota média para o Governo Lula manteve o patamar de 2007, e foi de 6,6 em dezembro, segundo o levantamento. Há um ano, a nota média era 7.Para se chegar aos resultados, foram entrevistadas 2.002 pessoas (com 16 anos ou mais), em 141 municípios, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.Avaliação do presidenteA aprovação em relação ao presidente Lula cresceu dois pontos percentuais em dezembro, chegando ao patamar de 65%. Em setembro, era de 63%.A desaprovação ao presidente recuou três pontos percentuais: de 33% em setembro para 30% neste mês.Segundo a pesquisa, o índice mostra que há uma estabilidade das percepções em relação a Lula neste ano.Entre os segmentos pesquisados, a desaprovação supera a aprovação apenas na faixa que recebe mais de 10 salários mínimos por mês. O crescimento do saldo de aprovação é expressivo entre os jovens, na faixa com nível superior, entre os que recebem entre 5 e 10 salários mínimos e nos municípios que possuem entre 20 mil e 100 mil habitantes.

Nenhum comentário: